O quarteto i Molinari camerata musici é um grupo de Belo Horizonte, constituído por músicos-professores com sólida formação artístico-musical, que busca mostrar a abrangência e a sofisticação da música erudita por meio de uma combinação eclética entre instrumentos e vozes. Seu vasto repertório, composto por árias de óperas, operetas, trilhas de musicais e de filmes, canções e música instrumental, permitem ao grupo estimular, formar e alcançar os mais diversos públicos. A esse tipo de abordagem musical, chama-se ‘classical crossover’, e é um movimento artístico já bastante difundido mundialmente.
O grupo é formado por quatro talentosos músicos, com vasta experiência e grande reconhecimento na área musical: a soprano Helen Isolani, o tenor João di Souza, o tenor Néstor Gurry e o pianista, maestro e arranjador Robério Molinari.
Inspirados em artistas internacionais como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti e outros consagrados, o i Molinari cultiva a democracia da música, saindo do hermetismo da ópera tradicional e da banalização da música comercial, e oferecendo uma inusitada mistura de estilos vocais e instrumentais, ora em fusão com o piano, ora com a participação de uma orquestra. Isto significa que mesmo sendo um quarteto (três vozes e piano), é possível somar outros instrumentos.